Conecte-se conosco

Brasil

Após um ano, Petrobras pedirá que Ibama se manifeste sobre petróleo na Foz do rio Amazonas

Recurso foi apresentado no dia 25 de maio de 2023, uma semana após o Ibama rejeitar a licença para perfuração.

apos-um-ano-petrobras-pedira-q

A Petrobras pedirá formalmente ao Ibama que se manifeste sobre um recurso contra decisão do órgão ambiental que rejeitou a licença para perfurar um poço na bacia da Foz do rio Amazonas, no Amapá.

O recurso foi apresentado no dia 25 de maio de 2023, uma semana após o Ibama rejeitar a licença para perfuração.

“Nas próximas semanas vamos contatar o pessoal (do Ibama) para ver se dá para fazer a autorização pré-operacional (APO). (Faremos isso) Em junho, julho. Começa a ter que ter uma resposta mais completa sobre a APO”, disse o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, em entrevista coletiva em Houston, nos Estados Unidos, onde participa da Offshore Technology Conference (OTC), maior conferência mundial da indústria de petróleo e gás em águas profundas.

De acordo com publicação da CNN Brasil, o presidente da Petrobras afirmou que a sonda contratada para fazer a APO estará liberada em outubro, podendo então ser deslocada para o Amapá para fazer a pesquisa.

“A gente não ficou em cima com isso porque estamos trabalhando com a sonda na bacia de Campos. Então, tem um prazo de trabalho. Agora estamos prevendo que a sonda esteja livre em outubro”, disse.

Prates sugeriu ainda que, além do recurso em si, também buscará o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, para tratar do assunto.

Ele disse vai procurar também o presidente Lula para tratar do assunto. “Vamos trabalhar em todas as frentes”, disse.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 5 =