Mundo
Pfizer e BioNTech vão doar vacinas contra a Covid-19 para atletas dos jogos olímpicos
A menos de 100 dias para a realização das Olimpíadas, o país considera estender as medidas restritivas para conter a propagação do coronavírus na capital, Tóquio.
A Pfizer e seu parceiro alemão BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (6) que vão doar doses de sua vacina contra a Covid-19 para ajudar a vacinar atletas e suas delegações que participam dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio.
A menos de 100 dias dos Jogos, já adiados no ano passado por causa da pandemia do coronavírus, ainda há dúvidas sobre como Tóquio pode realizar um grande evento esportivo e manter voluntários, atletas, autoridades e o povo japonês protegidos contra a Covid-19.
Os Jogos Olímpicos devem acontecer a partir de 23 de junho. Ainda em abril, um funcionário do alto escalão do governo japonês não descartou a possibilidade de um novo adiamento da Olimpíada.
Uma nova onda de infecções por Covid-19 colocou Tóquio em estado de ‘quase emergência’ em abril. Nesta quarta-feira (5), fontes do governo japonês afirmam que o país considera estender as medidas restritivas para conter a propagação do coronavírus na capital, Tóquio, e em outras grandes áreas urbanas.
Caso venha a ser adotada, a medida que pode lançar dúvidas sobre o planejamento definido para os Jogos Olímpicos de Verão.
Com informações da CNN Brasil.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário