Conecte-se conosco

Mundo

Pfizer e BioNTech vão doar vacinas contra a Covid-19 para atletas dos jogos olímpicos

A menos de 100 dias para a realização das Olimpíadas, o país considera estender as medidas restritivas para conter a propagação do coronavírus na capital, Tóquio.

Os Jogos Olímpicos devem acontecer a partir de 23 de junho. (Foto:Divulgação)

A Pfizer e seu parceiro alemão BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (6) que vão doar doses de sua vacina contra a Covid-19 para ajudar a vacinar atletas e suas delegações que participam dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio.

A menos de 100 dias dos Jogos, já adiados no ano passado por causa da pandemia do coronavírus, ainda há dúvidas sobre como Tóquio pode realizar um grande evento esportivo e manter voluntários, atletas, autoridades e o povo japonês protegidos contra a Covid-19.

Os Jogos Olímpicos devem acontecer a partir de 23 de junho. Ainda em abril, um funcionário do alto escalão do governo japonês não descartou a possibilidade de um novo adiamento da Olimpíada.

Uma nova onda de infecções por Covid-19 colocou Tóquio em estado de ‘quase emergência’ em abril. Nesta quarta-feira (5), fontes do governo japonês afirmam que o país considera estender as medidas restritivas para conter a propagação do coronavírus na capital, Tóquio, e em outras grandes áreas urbanas.

Caso venha a ser adotada, a medida que pode lançar dúvidas sobre o planejamento definido para os Jogos Olímpicos de Verão.

Com informações da CNN Brasil.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2021 - 18 Horas - Todos os direitos reservados.
Rede de Rádio Difusão Novidade Técnica LTDA
34.503.722/0001-80