Conecte-se conosco

Notícias

OAB, Innova Law e SebraeLab promovem evento de incentivo à inovação jurídica

O ALH propõe um verdadeiro estímulo ao empreendedorismo digital no segmento de Lawtech; inscrições estão abertas

A OAB Amazonas, por meio da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação e a Comunidade de Inovação Jurídica da Amazônia – INNOVALAW e o SEBRAELAB, realizará nos dias 1,2 e 3 de junho, o  Amazônia Legal Hackathon (ALH), considerado o maior evento de incentivo à inovação jurídica da Amazônia. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na plataforma Sympla pelo site www.amazonialegalhackathon.com.br.

O desafio da competição será desenvolvido em trabalho em equipes multidisciplinares, que no status de competidoras, serão instigadas a desenvolver a melhor solução tecnológica para os temas, que se adequam ao Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS: 3, 7, 9, 11 e 15 da Agenda 2030 da ONU e a Meta Nacional do poder judiciário nº 12 de 2021 e com isso propor a melhor solução tecnológica ao sistema do judiciário para o enfrentamento dos conflitos ocasionados pela pandemia e soluções tecnológicas para os conflitos relacionados ao meio ambiente.

“O ALH 2021 é uma iniciativa digital e integrativa que busca engajar faculdades, escritórios, empreendedores, designers, desenvolvedores de software, empresas de tecnologia, governo, prestadores de serviços e outros atores do ecossistema da Justiça, buscando no diálogo e no desenvolvimento ágil de soluções inovadoras, incrementar e revolucionar positivamente o complexo da Justiça”, destacou o presidente da Comissão de Direito Digital da OAB-AM, Aldo Evangelista.

O ALH propõe um verdadeiro estímulo ao empreendedorismo digital no segmento de Lawtechs, pois além de propor soluções à organização do judiciário, há potencial para alargar a oferta de serviços forenses à sociedade e melhoria do acesso ao judiciário.

“O Judiciário brasileiro, conforme informações do Conselho Nacional de Justiça, já está perto de chegar a cem milhões de ações judiciais, e esse número aumentará exponencialmente devido às ações judiciais geradas pela pandemia. De que forma então solucionar esses conflitos rapidamente e utilizando-se ferramentas tecnológicas digitais a nosso favor?”, pontuou Aldo.

A competição tem como apoiadores a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Grupo Rede Amazônica, Digital Law Academy, Prodam, SEDECTI, Portal Juristas, Legal Hacker Manaus, AB2L, ITN, Creaturae, e Comunidades: Jaraqui Valley e Jurupari Valley.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + treze =