Conecte-se conosco

Brasil

Ronaldinho Gaúcho e irmão são levados algemados para audiência

Juíza de plantão decidirá se os dois continuarão presos ou se serão liberados da acusação de uso de documentos falsos

Brazilian retired football player Ronaldinho (C) and his brother Roberto Assis (R) arrive at Asuncion’s Justice Palace to appear before a public prosecutor who will decide whether to grant them bail or not following their irregular entry to the country, in Asuncion, on March 7, 2020. – Former Brazilian football star Ronaldinho and his brother have been detained in Paraguay after allegedly using fake passports to enter the South American country, authorities said Wednesday. (Photo by Norberto DUARTE / AFP)

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis foram levados algemados a uma nova audiência no Palácio de Justiça de Assunção, na manhã de hoje (7). A juíza de plantão Clara Ruiz Diaz decidirá se os dois continuarão presos ou se serão liberados da acusação de uso de documentos falsos.
A Justiça local decretou a prisão preventiva dos dois ontem (6) como forma de evitar a saída deles do Paraguai durante as investigações. Os brasileiros foram detidos no hotel onde se hospedavam após apresentarem passaportes falsificados na chegada ao país, na última qurta-feira.

De acordo com o promotor Federico Delfino, os números dos passaportes usados por Gaúcho e Assis pertencem a outras pessoas. O ex-jogador viajou ao Paraguai para participar de evento beneficente e lançar sua biografia. Ele foi  recepcionado por público expressivo no aeroporto e, embora a documentação tenha chamado a atenção das autoridades locais logo na chegada, a operação de busca do Ministério do Interior e do Ministério Público só aconteceu no hotel em que a dupla estava hospedada.

Um acordo diplomático do Mercosul permite a entrada de cidadãos de países do bloco apenas com a carteira de identidade, dispensando a apresentação de passaporte.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − dois =