Conecte-se conosco

Brasil

Eduardo Pazuello afirma seguir como ministro, e nega estar doente ou pedido para sair

Saída de ministro chegou a ser anunciada em Brasília (DF); presidente Bolsonaro reuniu ainda neste domingo com provável substituta de Pazuello

Ministro Pazuello é investigado pela PF junto do governador Wilson Lima (à dir)

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, negou neste domingo (14/03) estar doente, ter entregado o cargo ou ter sido solicitado a sair da pasta pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo Pazuello, ele segue como “ministro da Saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas”. No entanto, disse que entregará o posto à frente da Saúde “assim que o presidente solicitar”.

A declaração foi dada por meio de seu assessor especial e marqueteiro Marcos Eraldo Arnoud Marques, também conhecido como “Markinho Show”. “Não estou doente, não entreguei o meu cargo e o presidente não o pediu, mas o entregarei assim que o presidente solicitar. Sigo como ministro da Saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas”, disse Pazuello.

O presidente Bolsonaro se reuniu na tarde de hoje com a cardiologista Ludhmila Hajjar, do Incor e da rede Vila Nova Star. A profissional é uma das cotadas para assumir o Ministério da Saúde na vaga de Pazuello. Segundo fontes do Ministério da Saúde, o general pediu demissão do posto na manhã de hoje. A informação foi publicada pelo jornal O Globo e confirmada pelo UOL. Oficialmente, contudo, a pasta afirma que Pazuello continua como ministro.

Leia mais no UOL.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − três =