Conecte-se conosco

Amazonas

Em carta, Alfredo Menezes anuncia saída e agradece a Bolsonaro pela “missão” à frente da Suframa

“Ao finalizar esta missão, com o pedido de exoneração, deixo o cargo com o mais nobre agradecimento ao Presidente da República”, disse o ex-superintendente da Suframa em nota.

O coronel da reserva Alfredo Menezes confirmou, na noite desta quarta-feira (3), que está deixando o cargo de superintendente da Suframa. Em carta, ele disse que ao finalizar a missão, com o pedido de exoneração, deixa o cargo “com o mais nobre agradecimento ao Presidente da República, que me confiou tamanha honraria profissional”.

“Na data de hoje finalizo, a pedido, mais uma honrosa missão de proteção à Amazônia brasileira. Quando assumi a Superintendência da Zona Franca de Manaus, em 18/02/2019, passei a defender e proteger não só a Zona Franca de Manaus, mas todos os estados de atuação da Suframa, com a política de incentivos fiscais para atração de investimentos.”, diz trecho da nota.

Alfredo Menezes também agradeceu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa “pelas orientações” e também aos empresários dos setores industrial, comercial e agropecuário do Amazonas “com os quais juntos procuramos avançar com a implementação de ações institucionais concretas capazes de tornar nosso modelo da ZFM o melhor ambiente de negócios”.

“Quero ratificar meu profundo respeito a todos os colaboradores e servidores do governo federal que de forma direta e indireta, contribuíram decisivamente para o êxito desta gestão à frente da Suframa. Agradeço especialmente a minha família que sempre esteve ao meu lado e que tem sido o esteio para o enfrentamento de novos desafios que podem advir”, disse Menezes.

A apoiadores, na saída do Palácio do Alvorada, nesta quarta-feira, o presidente Bolsonaro negou que a troca seja uma imposição do ‘Centrão’. “Trocou a Suframa. Saiu o coronel, entrou um cara. A imprensa disse que foi o Centrão. Imprensa, o general que tá na Suframa não é do Centrão”, disse o presidente.

Com Alfredo Menezes na Suframa, Polo Industrial de Manaus bateu recorde histórico de faturamento em 2019