Conecte-se conosco

Brasil

Ministério da Saúde pede reforço de R$ 5,2 bilhões para bancar UTIs

Os recursos emergenciais não estavam previstos originalmente no orçamento proposto para a pasta em 2021

O recurso é para bancar leitos de UTIs

O Ministério da Saúde solicitou ao Ministério da Economia um reforço de caixa de R$ 5,2 bilhões para custear principalmente leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com Covid-19 no País. O número de leitos financiados pelo governo federal vem caindo desde o ano passado. As informações são da CNN Brasil.

Os recursos emergenciais não estavam previstos originalmente no orçamento proposto para a pasta em 2021. O Ministério da Saúde classificou o pedido como “algo normal”. A requisição foi revelada pelo jornal O Globo e confirmada pela Agência Estado. A pasta vinculou o pedido de reforço à falta de aprovação da Lei Orçamentária Anual, pendente de votação no Congresso. O Ministério da Saúde promete repassar o dinheiro o mais rapidamente possível se houver a liberação por parte da Economia.

“Uma vez obtidos os créditos extraordinários, os repasses são feitos com a maior brevidade possível, atendendo a critérios objetivos, pelo governo federal a Estados, Distrito Federal e municípios”, diz a Saúde.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + oito =