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Brasil

Correios já atenderam 1,3 milhão de aposentados para informar sobre débitos indevidos

Cerca de 5 mil agências da estatal prestam atendimento presencial.

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Em um mês, os Correios atenderam 1,3 milhão de aposentados e pensionistas sobre descontos indevidos nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Disponível desde 30 de maio em mais de 5 mil agências da estatal em todo o país, o atendimento presencial foi pensado para os segurados com dificuldade em operar canais digitais, como o aplicativo Meu INSS ou em ligar para a Central 135.

As agências dos Correios habilitadas para atendimento estão disponíveis na seguinte lista. Os aposentados e pensionistas podem obter as seguintes informações:

consultar se houve algum desconto no benefício;
contestar descontos não autorizados;
confirmar se algum desconto foi autorizado;
acompanhar o resultado da contestação (após 15 dias úteis);
analisar documentos enviados por associações;
receber protocolo de atendimento com orientações para continuar acompanhando pelo 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.

Os Correios também tiram dúvidas e ajudam os aposentados e pensionistas a checar se houve débitos não autorizados nos últimos anos.


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