Conecte-se conosco

Amazonas

Polícia Civil proíbe divulgação de imagem de presos no Amazonas

Durante as entrevistas coletivas consentidas a imprensa, as informações só poderão ser dadas pelos policiais mediante conhecimento e orientação da assessoria de imprensa do órgão.

A Polícia Civil do Amazonas, em nome do delegado geral José Lázaro da Silva publicou uma portaria no início deste mês, proibindo que delegados, Policiais Militares, jornalistas e a imprensa em geral divulgue o rosto de pessoas detidas. Segundo a orientação da chefia de polícia é que os presos nas fotos divulgadas estejam sempre de costas para preservar a identidade do mesmo.

Durante as entrevistas coletivas consentidas a imprensa, as informações só poderão ser dadas pelos policiais mediante conhecimento e orientação da assessoria de imprensa do órgão, já as entrevistas de presos devem ser impedidas salvo quando consentida pelo órgão.

O 18 Horas procurou a assessoria de comunicação da PC, para se pronunciar sobre a portaria , que informou que a mesma é uma orientação do Conselho Nacional de Direitos Humanos.A segurança do Amazonas terá que cumprir sob pena de ser responsabilizada por violação do princípio constitucional da presunção de inocência, e um dos pontos que devem ser respeitados com relação a este assunto é a própria constituição federal de 1988, a lei fala que ninguém é considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2021 - 18 Horas - Todos os direitos reservados.
Rede de Rádio Difusão Novidade Técnica LTDA
34.503.722/0001-80