Conecte-se conosco

Amazonas

Ex-prefeito de Manaus Arthur Neto anuncia pré-candidatura ao Senado “em defesa da ZFM”

Arthur Neto é presidente do PSDB no Amazonas e disse que coloca seu nome na disputa da vaga para defender a Zona Franca de Manaus (ZFM).

O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) lançou, nesta quinta-feira (24/03) sua pré-candidatura ao Senado da República. O anúncio foi feito em um evento realizado no Jevian Festas e Eventos, no Conjunto Vieiralves, zona Centro-sul de Manaus.

Arthur Neto é presidente do PSDB no Amazonas e disse que coloca seu nome na disputa da vaga para defender a Zona Franca de Manaus (ZFM). Também ex-senador, ele citou o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, que reduz em até 25 % o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) no País, que faz com que o Amazonas perca competitividade em relação ao outros estados.

“Esse decreto do IPI aconteceu porque eu não estava lá. Se eu estivesse lá, não teriam coragem de propor por decreto o fim da Zona Franca, nem por lei, nem por emenda constitucional de jeito nenhum, porque eu pararia os trabalhos do senado até entenderem que isso sustenta a floresta em pé e aqui vive um povo trabalhador”, discursou.

“Tem gente que não vence porque não luta de verdade. Eu posso, eventualmente, ter um tropeço na vida e posso ganhar. Agora uma coisa é verdade: ninguém pode achar que, lutando contra mim, possa imaginar que eu vou ficar parado. Se mecha, porque eu vim não para ser candidato, mas para tomar de vocês a cadeira do Senado. Para lutar pelos interesses da Zona Franca, dos que tem fome, dos desempregados. De todos”, afirmou.

Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto nasceu em Manaus, Amazonas, em 15 de novembro de 1945. É graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e diplomata de carreira, formado pelo Instituto Rio Branco. É um dos undadores do PSDB, partido ao qual se filiou em 1989. Foi ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, a convite do então presidente Fernando Henrique Cardoso.