Conecte-se conosco

Amazonas

Alunos e professores da Universidade do Estado do Amazonas homenagearam Amazonino

A UEA demonstrou gratidão a Amazonino Mendes por tudo o que ele fez em benefício da educação superior na capital e interior do estado.

O ex-governador Amazonino Mendes, recebeu o agradecimento e reconhecimento de alunos e professores da Universidade do Estado do Amazonas, instituição que ele criou, ao longo do cortejo que levou seu corpo para ser cremado, no último sábado, em Manaus. Amazonino faleceu no domingo (12/02), em São Paulo e seu corpo foi velado no Teatro Amazonas, por onde passaram mais de 6 mil pessoas para prestarem suas homenagens.

Após o corpo do ex-governador deixar o Teatro Amazonas, onde foi velado desde quinta-feira (16/02), o cortejo seguiu por vias de Manaus, acompanhado por batedores da Polícia Militar. O cortejo fúnebre parou na avenida Codajás, bairro Cachoeirinha, zona sul, em frente à Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), onde foi recepcionado pela comunidade acadêmica e pela população.

A faixa, confeccionada pela gestão superior, relembrou a criação da universidade e agradeceu por tudo o que Amazonino fez pelos amazonenses, criando a UEA. A homenagem foi acompanhada por músicos da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA), que tocaram a toada “Vermelho”, seguida de uma calorosa salva de palmas.

Parte da gestão da universidade estava presente, representada pela reitora em exercício, a Prof.ª Dra. Kátia Couceiro; os pró-reitores Valber Martins e Nilson de Oliveira Jr.; a diretora da Editora UEA, Isolda Prado; a diretora do SIB/UEA, Sheyla Lobo; e servidores da instituição.

“A UEA é só gratidão a Amazonino Mendes por tudo o que ele fez em benefício da educação superior na capital e interior do estado”, ressaltou Kátia Couceiro.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 1 =