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Governo de Wilson Lima aditiva em mais R$ 68,7 milhões contratos com agências para propaganda

Este ano, a gestão do governador Wilson Lima (PSC) vai bater o próprio recorde histórico de gastos com propaganda, via Secom, batido no ano passado.

O governo do Amazonas prorrogou, pela sétima vez, via Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), os contratos 03/2017, com a empresa Mene e Portella Publicidade, 05/2017, com a View 360 Publicidade e o 04/2017, com a Kintaw Design e Publicidade.

Os aditivos foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 15 e do último dia 19 e somam R$ 68,7 milhões, com vigência de 12 meses, de 14/11/2020 a 13/11/2021.

Este ano, a gestão do governador Wilson Lima (PSC) vai bater o próprio recorde histórico de gastos com propaganda, via Secom, batido no ano passado, com R$ 71,8 milhões empenhados e R$ 69 milhões pagos. Este ano, já empenhou R$ 105 milhões, já pagou R$ 90 milhões e tem um orçamento autorizado de R$ 122 milhões.

As despesas com a execução dos aditivos incluíram o empenho de R$ 1,5 milhão para cada uma das empresas, podendo sofrer reforço ainda neste exercício. O percentual devido para cada agência
não pode ser inferior a 15% e não ultrapassar o máximo de 70% do montante efetivamente executado pelas contratadas.

Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência do Estado. Em 2019, o governo pagou 68,7 milhões com publicidade e propaganda. Em 2018, foram pagos R$ 56,2 milhões.

Os recursos são utilizados, principalmente, para pagar publicidade e propaganda em tvs, rádios, jornais e também pequenos sites que ficam obrigados a publicar informações a favor do governo e contra os seus adversários políticos.

Secom é um órgão da administração direta do Poder Executivo, responsável pela definição de diretrizes, coordenação e o desenvolvimento da política de comunicação social do governo estadual, atuando no segmento de comunicação pública e publicidade institucional.

Tem como missão principal tornar públicas todas as informações relativas às ações da administração pública estadual, atuando em conjunto com as assessorias de comunicação dos demais órgãos de governo e, também, coordenando as campanhas publicitárias desenvolvidas pelas agências de publicidade licitadas para atender ao Governo.

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