Conecte-se conosco

Notícias

Deputada estadual do Amazonas é agredida, após denunciar importunação sexual em restaurante de Manaus

A parlamentar saiu em defesa de uma amiga, “após a mesma ser seguida, apalpada e agarrada a força, por um homem”.

A deputada estadual Joana Darc (União Brasil), registrou Boletim de Ocorrência (B.O), contra homens que a agrediram e importunaram sexualmente uma de suas amigas durante um aniversário, que acontecia em um restaurante de Manaus.

A parlamentar saiu em defesa de uma amiga, “após a mesma ser seguida, apalpada e agarrada a força, por um homem”.

Segundo Joana Darc, ao sair em defesa da amiga e tentar gravar imagens do importunador, foi agredida por um outro homem.

Joana Darc, disse que chegou a ter o celular empurrado, como mostra vídeo nas redes sociais. O caso foi parar no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Praça 14, zona Sul da capital.

Em post na sua conta do Instagram, Joana Darc, pede que as pessoas compartilhem e não se calem diante de situações, onde mulheres são agredidas e desrespeitadas. “Eu jamais imaginei passar por isso, estou me sentindo impotente, um lixo, com tanto absurdo e desrespeito, mas não vou me calar, isso não vai passar impune!”, afirmou.

Joana disse que informações preliminares dão conta que o aliciador não é de Manaus. E que trabalharia em uma empresa do Distrito Industrial.

“Já encontramos mais uma mulher que foi importunada e várias vítimas estão aparecendo. Por isso, peço que compartilhem, para que a gente encontre mais mulheres que sofreram na mão desse criminoso!”, ressaltou Joana Darc.

De acordo com a Polícia, o homem que agrediu a deputada foi identificado como Adalberto Simão Ariano Júnior. O outro, acusado de importunar as amigas de Joana, foi identificado como Idalécio Souza Cavalcante, empresário amazonense.Toda a confusão foi gravada por câmeras do círculo interno do restaurante. Ambos os suspeitos vão responder em liberdade.

O presidente da Assembleia, deputado Roberto Cidade, disse que sua irmã também estava no local e uma funcionária de seu gabinete e elas confirmaram que, bêbado, Adalberto estava importunando sexualmente várias mulheres do local.

Joana Darc contou à polícia – e em vídeos – que ela e algumas amigas jantavam no restaurante Barollo (Vieiralves), quando Adalberto, que estava em outra mesa, seguiu algumas mulheres até o banheiro. Elas relataram à deputada que foram assediadas por ele, que imprensou uma delas na parede e ainda passou a mão nas nádegas da vítima. Mesmo rejeitado, Adalberto insistiu no assédio e Joana Darc começou a filmar a ação. Idalécio saiu em defesa de Adalberto e deu um soco forte na mão da deputada, quase atingindo seu rosto, para tentar tirar o celular da mão da parlamentar.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 3 =