Conecte-se conosco

Notícias

Covid-19: 389 pacientes do Amazonas já foram transferidos para outros estados

Ontem, mais 17 amazonenses seguiram de Manaus para a cidade de Palmas (TO) e 13 pacientes foram transferidos do município de Parintins para Curitiba (PR)

Nova variante encontrada no Brasil colapsou sistema de saúde- Foto: Tiago Corrêa/UGPE

O Governo do Amazonas informou, na noite deste domingo (31/01), que 389 pacientes em tratamento contra a Covid-19 já foram transferidos para hospitais em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. Ontem, mais 17 amazonenses seguiram de Manaus para a cidade de Palmas (TO). Eles embarcaram em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) no Aeroporto Ponta Pelada, bairro Crespo, zona sul.

Os 17 pacientes já estavam em tratamento em diversas unidades de saúde da capital: Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto (2 transferidos), HPS João Lúcio (2), Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo (1), SPA Alvorada (1), SPA Coroado (1), SPA Danilo Corrêa/Cidade Nova (3), SPA Joventina Dias/Compensa (3), SPA José Lins/Redenção (3) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales/Tarumã (1).

Parintins

Ainda neste domingo, 13 pacientes foram transferidos do município de Parintins para Curitiba (PR). O Governo informou também que 35 pessoas já foram transferidas para hospitais em outros estados: 32 de Parintins e três de Tabatinga.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − um =