Conecte-se conosco

Notícias

6ª edição do Tech Talks em Casa, nesta quarta-feira, abordará a jornada rumo à Indústria 4.0

Neste Webinar serão apresentados os conceitos essenciais de KPIs de rastreabilidade, OEE, eficiência de máquinas e processos, além das soluções Schneider Electric.

A FPF Tech, em parceria com a Schneider Electric, promove a 6ª edição do Tech Talks em Casa com o tema: Rastreabilidade e Eficiência de Máquina, nesrta quarta-feira (21), de 16h às 18h (horário Manaus), com transmissão pelo seu canal oficial no Youtube.

Neste Webinar serão apresentados os conceitos essenciais de KPIs de rastreabilidade, OEE, eficiência de máquinas e processos, além das soluções Schneider Electric disponíveis para o mercado e o case do FabLab Schneider que será apresentado pela FPF Tech.

Esta edição do Tech Talks será voltada para profissionais da engenharia, empreendedores e empresários que queiram saber mais sobre como:

Garantir a velocidade na coleta de informações, bem como a confiabilidade dos dados;
Aumentar a performance da produção, reduzindo tempo improdutivo de máquinas;
Aumentar a velocidade de produção, garantindo a qualidade do produto final;
Aumentar a eficiência energética dos processos;
Reduzir o uso de insumos na produção; e
Aumentar a vida útil dos equipamentos.

O principal desafio para implementar soluções como essas é cultural, pois essas soluções eventualmente trarão a necessidade de integração entre TI e TA e muitas empresas ainda não estão preparadas para dar esse passo. Além disso é necessária uma mudança de mindset para abraçar a transformação digital e dizer adeus aos relatórios e indicadores em papel e/ou planilhas.

“A Schneider Electric tem o papel de fomentar o mercado e seus ecossistemas com tecnologia de ponta, informação acessível e parceiros qualificados”, afirma Arthur Matos, Consultor de Negócios Industriais Sr. na Schneider Electric.

Nesse contexto, a FPF Tech tem o papel de conhecer a fundo seus clientes para, trabalhando sempre com os melhores parceiros do mercado, desenvolver, testar e validar soluções que atendam as especificidades de cada processo produtivo.

Programação

16h às 16h15 – Roberto Garcia (FPF Tech) – Indústria 4.0: Mercado e oportunidades
1615 às 16h45: Arthur Matos e Camilo Pedra (Schneider Electric) – Apresentação com foco nas soluções Schneider Electric disponíveis para o mercado
16h45 às 17h15: Alexandre Ribeiro e Robson Martins (FPF Tech) – Apresentação do case FabLab Schneider e a visão da FPF Tech sobre as soluções para eficiência e rastreabilidade de máquinas
17h15 às 17h30 – Perguntas e esclarecimento de dúvidas

Palestrantes

A palestra será conduzida por pelo time da FPF Tech e convidados da Schneider Electric. Conheça os palestrantes:

Arthur de Oliveira Matos
Consultor de Negócios Industriais Sr. na Schneider Electric.
Atua em projetos de automação industrial e gestão energética com foco na jornada para a Indústria 4.0.
Possui formação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás e MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

Camilo Cordeiro Pedra
Engenheiro de Aplicação na Schneider Electric à pelo menos 3 anos, atuando nas regiões Centro-Oeste e Norte, responsável pela parte de pré-venda de produtos e soluções do segmento industrial.
Possui formação em Engenharia de Controle, Automação e Telecomunicações pela Universidade Federal do ABC/SP e especialização em acionamentos elétricos de baixa e média tensão pela Schneider Electric França e Austría.

Robson da Costa Martins
Engenheiro de Automação na FPF Tech, pós graduado em Automação Industrial, e Gerenciamento de Projetos.
6 anos atuando em desenvolvimento de projetos.

Alexandre Ribeiro
Engenheiro Eletricista com ênfase em Eletrônica. Atua na FPF Tech em projetos de desenvolvimento de hardware e automação industrial.
Sólidos conhecimentos em desenvolvimento de produtos eletrônicos voltados à compatibilidade eletromagnética (EMC).

Roberto Garcia
Diretor de Projetos e Desenvolvimento de Negócios da FPF Tech. Também é Diretor Adjunto da Coordenadoria de Ciência Tecnologia e Inovação da FIEAM, membro do CAPDA – Comitê das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia. Sua formação acadêmica abrange Mestrado em Business Innovation pela FUCAPI em associação com a Universidade do Novo México – Albuquerque – EUA, Pós-graduação em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, Engenharia Mecânica pela Universidade Paulista – UNIP, além de vários outros cursos de capacitação ministrados no Brasil e exterior.

Inscrições gratuitas

O evento é gratuito, inscreva-se agora no Sympla: http://bit.ly/techtalksemcasa6

Sobre o Tech Talks em Casa

Mais de 2 mil pessoas já participaram das edições itinerantes e gratuitas do Tech Talks nas universidades e escolas técnicas de Manaus, promovidas pela FPF Tech.

Em tempos de isolamento social, o evento agora está online, apresentando informações técnicas de alto nível, para complementar a formação acadêmica de estudantes, turbinar a carreira de profissionais e atrair novos entusiastas de tecnologia.

No conforto de sua casa, você pode assistir a minipalestras e workshops em áreas ligadas ao Desenvolvimento, Testes e Qualidade de Software, UX e Design Thinking, Agilidade e Gestão de Projetos, Automação Industrial e Manufatura Avançada.

Conheça as principais tecnologias da Economia Digital e Indústria 4.0: Internet das Coisas (IoT), Machine Learning, Inteligência Artificial, Cidades Inteligentes, Robótica, Drones, Big Data, Blockchain e Segurança Cibernética e saia na frente!

Tudo isto com especialistas da FPF Tech e convidados com vasta experiência no mercado.

Serviço

O que é — Tech Talks em Casa
Quando — Quarta-feira (21/10/2020)
Horário — 16h às 18h
Transmissão — Canal da FPF Tech no YouTube:

Inscrição:  http://bit.ly/techtalksemcasa6

Sobre a FPF Tech

A FPF Tech é uma Instituição de Pesquisa e Desenvolvimento, sem fins lucrativos, focada na geração de soluções inovadoras, serviços e cases de sucesso globais nas áreas de Games, Dispositivos Móveis, Tecnologias Assistivas, Automação Industrial, Internet, Qualidade de Software e Capacitação Tecnológica. Há 22 anos, a FPF Tech atua em Manaus com estreita cooperação com Universidades e investe continuamente na formação técnico-científica de seus colaboradores, estudantes e profissionais do mercado.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 4 =