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Economia

Compliance: empresários de Manaus discutem ações para melhorar relações com clientes e colaboradores

O evento, “Talk Compliance”, está sendo promovido pela Associação dos Empresários do Vieiralves (AEV), sob a coordenação da especialista no tema e doutora em Administração, professora Angela Bulbol de Lima.

Empresários que possuem lojas na área do Vieiralves e representantes de entidades que atuam no local reúnem-se nesta quarta-feira (25) para discutir, de forma pioneira, ações que permitam a construção de uma relação clara e ética com clientes e colaboradores, por meio do que hoje é denominado por regras de Compliance. Dentre os assuntos que serão destacados estão a necessidade de elaboração de um manual de regras a ser seguido pelas empresas e o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo total segurança e sigilo das informações sobre os consumidores.

O evento, “Talk Compliance”, está sendo promovido pela Associação dos Empresários do Vieiralves (AEV), sob a coordenação da especialista no tema e doutora em Administração, professora Angela Bulbol de Lima. Será realizado na Faculdade Santa Teresa, na rua Acre, bairro Nossa Senhora das Graças, das 19h às 21h30.

Durante o evento, a professora lançará o Guia “Compliance – orientações para implantação e adoção”, que estará disponível online, no site www.angelabulbolconsultoria.com.br. Segundo ela, Compliance é o conjunto de regras criadas para monitorar e assegurar que as normas legais estão sendo cumpridas e poder detectar e evitar qualquer inconformidade, como as condutas antiéticas e os casos de corrupção, por exemplo.

O evento chamará atenção para a importância do tema no varejo e para a necessidade de criação de um manual de regras, para ser aplicado dentro das empresas. Os participantes receberão as informações necessárias para montar o escopo do manual adequado para o negócio em que atuam.

Pioneira na iniciativa, a AEV reúne 75 empresas instaladas na área do Vieiralves, atuando em segmentos como confecção, gastronomia, bares, serviços de saúde, entre outros. De acordo com a presidente da entidade, a empresária Adlinez Moreno, o Compliance no varejo é uma prática que permite a construção de maior confiança entre as empresas e seus clientes. “É estratégico, na medida em que tem como foco melhorar os serviços executados. Outro destaque importante é que, no evento, teremos a oportunidade de conhecer os principais pontos que devem ser observados nos manuais de regras, para que cada gestor possa criar o seu. Ter um manual de regras direcionado tanto para o público interno, como para os clientes, é primordial, para se construir uma relação clara e ética”, afirmou.

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