Economia
Auditores fiscais da Receita Federal intensificam operação-padrão nas unidades de fronteira
Greve da categoria completa cinco meses neste sábado

Marcos Labanca/Codefoz
Auditores fiscais que atuam nos pontos de fronteira de norte a sul do País vão intensificar a operação-padrão no despacho aduaneiro. A categoria fará a verificação de 100% das mercadorias durante dois dias por semana ao longo dos próximos 15 dias, o que deve impactar o movimento de veículos e cargas nas aduanas.
A greve dos auditores da Receita Federal, que já dura quase cinco meses, busca sensibilizar o Ministério de Gestão e Inovação (MGI) a cumprir o seu compromisso, firmado em 1º de maio de 2024, e abrir a mesa de negociação temporária. Todas as outras categorias do serviço público federal puderam discutir a recomposição das perdas inflacionárias em seu vencimento básico, acumuladas desde 2016, menos os auditores da Receita Federal.
Para propor novas ações e avaliar a greve da categoria, o Sindifisco Nacional promove esta semana reuniões com auditores da Receita Federal. Ao todo, foram realizados cinco encontros entre Auditores da Malha Fiscal, da Fiscalização, delegados e adjuntos, chefes de equipe e coordenadores da Fiscalização. O movimento completa cinco meses neste sábado, 26.
As informações são do O Dia.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário