Brasil
Julgamento no STF que decidirá se Bolsonaro e mais sete viram réus só deve terminar na 4ª feira
Alexandre de Moraes vai abrir os trabalhos lendo o relatório que preparou e votando. Estima-se que esta parte deva se estender por toda a manhã.

A Primeira Turma do STF não vai conseguir concluir nesta terça-feira,25/3, se torna Jair Bolsonaro, Braga Netto e mais seis acusados (Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Augusto Heleno, Paulo Sergio Nogueira, Almir Garnier e Anderson Torres) de tentar dar um golpe de estado em 2022/23.
A sessão está marcada para começar na manhã desta terça-feira. Mas tanto entre os advogados defesa como entre ministros que compõem a turma existe um consenso que somente na quarta-feira o julgamento será finalizado. A informação é do jornal O Globo.
Alexandre de Moraes vai abrir os trabalhos lendo o relatório que preparou e votando. Estima-se que esta parte deva se estender por toda a manhã.
Depois, o PGR Paulo Gonet vai ganhar a palavra para detalhar os fundamentos da denúncia.
Em seguida, os advogados dos oito acusados desta etapa falarão por 15 minutos cada um. Farão uma versão resumida de suas defesas. Um momento absolutamente pró-forma, uma vez que nenhum dos advogados acham que têm chance de que seus clientes não sejam declarados réus.
Só a partir daí que os outros quatro integrantes da Primeira Turma — Cristiano Zanin (presidente), Luiz Fux, Flávio Dino e Cármen Lúcia— darão os seus votos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário