Conecte-se conosco

Brasil

Empresário que ameaçou senador é preso com silenciador para fuzil e armas

Nas redes sociais, o empresário publicou no dia 19 de novembro um vídeo em que afirma que queria agredir fisicamente o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

PF apreendeu armas, silenciador de fuzil e munições com empresário em Macapá acusado de ameaçar Randolfe Rodrigues. (Foto: PF/Divulgação)

Ao cumprir dois mandados de busca e apreensão em investigação de ameaça e crimes contra a honra do senador Randolfe Rodrigues (Rede), a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante nesta quinta-feira (22) o dono de uma rede de postos de combustíveis de Macapá. Ele estava com um silenciador de fuzil, um acessório de uso restrito.

A equipe chegou a visitar um dos empreendimentos do empresário nesta manhã.

Em nota, a PF descreveu que os mandados foram expedidos pela 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, a pedido da Polícia Legislativa do Senado Federal “em razão de fortes indícios de ameaça e crimes contra a honra de Senador da República, representante do Amapá”. A polícia disse que não confirma a identidade do senador, mas o g1 apurou que é Randolfe Rodrigues.

Nas redes sociais, o empresário publicou no dia 19 de novembro um vídeo em que afirma que queria agredir fisicamente o parlamentar, além de fazer ofensas de cunho homofóbico. Randolfe acionou a polícia legislativa ainda no mês passado.

Ao emitir as buscas, a Justiça Federal determinou a suspensão de autorização de porte e posse de armas de fogo registradas em nome do empresário, além de ser proibido de se aproximar do parlamentar a menos de 200 metros de distância.

Os policiais federais, durante cumprimento dos mandados, encontrou o silenciador para fuzil comprado na internet, sem autorização legal. Por isso ele foi preso em flagrante por posse ilegal de acessório de uso restrito.

A