Conecte-se conosco

Brasil

Após filiação do presidente Jair Bolsonaro, vice-presidente da Câmara dos Deputados anuncia que deixará o PL

“Há um conflito no meu Estado que torna inconciliável minha permanência no PL. […] A turma do Bolsonaro que vai entrar no PL (no Amazonas) é muito hostil comigo”, disse Marcelo.

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, confirmou há pouco em entrevista coletiva que vai deixar o PL. O principal motivo é a entrada do presidente Jair Bolsonaro no partido.

Ramos disse que recebeu hoje a liberação do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para trocar de partido, mas a migração, por lei, somente pode acontecer em março do ano que vem. Apesar disso, Ramos declarou que ingressou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para antecipar a sua saída da sigla.

“Eu não sairia de um partido que está acolhendo Jair Bolsonaro para ir para uma sigla da base de sustentação do governo. Então, vou procurar um partido que seja um partido de um campo com o mínimo de independência”, declarou Ramos.

A expectativa, de acordo com o site O Antagonista, é que o parlamentar vá para o PSD de Gilberto Kassab e Omar Aziz (AM).

Marcelo disse em coletiva em Brasília que o projeto de Bolsonaro para o país é incompatível com o dele, e que “a turma” do presidente que vai ingressar no PL no Amazonas “é muito hostil”, o que tornaria sua permanência na legenda ainda mais insustentável.

“Há um conflito no meu Estado que torna inconciliável minha permanência no PL. […] A turma do Bolsonaro que vai entrar no PL (no Amazonas) é muito hostil comigo”, disse Marcelo.

Marcelo disse ser grato ao presidente estadual do PL no Amazonas, Alfredo Nacional, que abriu o partido para ele disputar a Prefeitura de Manaus em 2016.

Questionado sobre a saída no PL facilitar uma eventual candidatura dele ao governo do Amazonas, Marcelo disse que não pensou nisso ao tomar a decisão, mas admitiu que a permanência na legenda dificultaria esse cenário.

“Mas o caminho natural é que eu dispute a reeleição”, disse Marcelo.

O deputado federal disse que conversa com diferentes lideranças partidárias, mas ainda não decidiu qual será sua nova legenda. “Uma parte da novela já foi decidida”, brincou o político ao final da coletiva.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + seis =