Conecte-se conosco

Amazonas

Superintendente da Suframa diz que processo sobre composição do CAS não está causando prejuízos

Marcelo Pereira disse que “Suframa tem a prerrogativa legal para chancelar novos projetos de investimentos e submetê-los, posteriormente, à homologação do Conselho”.

O superintendente interino da Suframa, Marcelo pereira, disse que o processo para a publicação do decreto presidencial sobre a nova composição do Conselho de Administração da autarquia (CAS) não está causando prejuízo às empresas e aos investidores do Polo Industrial de Manaus.

A informação, no site da Suframa, nesta quarta-feira (8), diz que Marcelo Pereira, acompanhado de servidores e gestores da Autarquia, reuniu-se com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, bem como com equipes técnicas do governo, para discutir questões como a realização da 308ª Reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) e a assinatura do contrato de gestão do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).

De acordo com a Suframa, embora representem assuntos com detalhes ainda sendo definidos nos bastidores, Pereira saiu das reuniões otimista com os potenciais encaminhamentos a serem anunciados em breve. “Com relação ao CAS, mais especificamente, o governo federal está trabalhando no decreto presidencial que irá dispor sobre a nova composição oficial do Conselho, e o extremo cuidado com esse processo está dentro da previsibilidade em um momento de transição e de ajustes no governo e em suas pastas. Mas é importante ressaltar que não está havendo prejuízo às empresas e aos investidores, uma vez que a Suframa tem a prerrogativa legal para chancelar novos projetos de investimentos e submetê-los, posteriormente, à homologação do Conselho”, ressaltou Pereira.

A Suframa informou que o superintendente participou da solenidade de comemoração dos 56 anos da Suframa e do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), na terça-feira (7), no Congresso Nacional. E, junto com a equipe da Suframa, interagiu com membros da bancada federal do Estado de Rondônia que procuraram as equipes técnicas da autarquia e fez uma visita de cortesia aos parlamentares que integram o grupo de trabalho voltado à discussão da reforma tributária no Congresso Nacional. “Manifestamos o posicionamento da Suframa no sentido de estar à disposição para colaborar no mais alto nível técnico para o bom fluxo de discussões envolvendo questões estratégicas para a Zona Franca de Manaus”, disse o superintendente.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + sete =