Conecte-se conosco

Amazonas

Sob pressão da categoria, Wilson Lima anuncia apenas parte das reivindicações dos policiais civis

Nós estamos também discutindo a questão dos administrativos e também a questão das promoções e da redistribuição”, disse o governador.

Sob pressão da categoria dos policiais civis do Estado, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), anunciou, nesta terça-feira (26/04) que vai encaminhar, para a Assembleia Legislativa Projeto de Lei de Integralidade e Paridade da Polícia Civil do Estado em relação à aposentadoria da categoria, em dez dias.

Wilson Lima anunciou, ainda, o pagamento de parte do escalonamento de investigadores e escrivães e data-base atrasada dos peritos e dos delegados. Ele disse, também, que as negociações em relação às demandas dos servidores administrativos e às promoções e redistribuições continuam.

“Ficou acordado que a gente vai pagar este ano R$ 20 milhões referentes ao escalonamento dos investigadores e escrivães, vamos pagar datas bases atrasadas dos peritos e também dos delegados de Polícia Civil. Nós estamos também discutindo a questão dos administrativos e também a questão das promoções e da redistribuição”, disse o governador.

Para os peritos, o governador anunciou apenas que firmou o compromisso de pagar a data base de 2019 e continuar trabalhando para atender outras demandas.

Protesto

Um grupo de policiais nas redes sociais criticou o anúncio do governador, lembrando que ele prometeu que faria uma reunião na quinta feira para acertar as reivindicações da categoria.
Segundo as mensagens, o governador se limitou a dizer que não pode dar promoção , “mesmo ela sendo fruto de uma decisão judicial, e que não é possível pagar de maneira integral a última parcela do escalonamento”.

Os policiais ainda lembraram que o governador disse que não pode pagar a data base de toda a categoria. Segundo o grupo, foi “uma grande falta de respeito com a categoria, que esperava sua recomposição salarial. “Salários corroídos pela inflação e se quer uma reposição para a PC ele vai dar”, lembraram policiais nas redes sociais.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =