Conecte-se conosco

Amazonas

Polícia Federal apreende madeiras ilegais no Vale do Javari/AM

Um dos suspeitos informou à Polícia Federal que o destino da madeira seria o Peru.

A Polícia Federal apreendeu, após denuncias, uma grande quantidade de madeira na região do Vale do Javari. As investigações foram iniciadas após a apreensão que ocorreu no início desta semana.

Foram identificados três suspeitos, que prestaram esclarecimentos. Um dos suspeitos informou à Polícia Federal que o destino da madeira seria o Peru. Foi instaurado um inquérito policial para verificação da procedência da madeira e identificação dos demais envolvidos.

Balanço da apreensão de madeira:

Madeira Cedro Arana I (108,46 Metros Cúbicos): 34 (trinta e quatro) toras de madeira Cedro Arana, em média 3,2 metros de comprimento e 1 metro de diâmetro. Todos encontrados amarrados no bloco 1.

Madeira Cedro (0,58 Metros Cúbicos): 01 (uma) tora de madeira Cedro, com 4 metro de comprimento e 0,43 metros de diâmetro.Encontrado no Bloco 1.

Madeira Cedro Arana II (8,94 Metros Cúbicos): 02 (duas) toras de madeira Cedro Arana, em média 3,2 metros de comprimento e 1,3 metros de diâmetro. Encontrados amarrados no bloco 2.

Madeira Louro (3,88 Metros Cúbicos): 07 (sete) toras de madeira Loro (louro), em média 4 metros de comprimento e 0,45 metros de diâmetro. Todos encontrados amarrados no bloco 2.

Madeira Ucuúba ( 17,40 Metros Cúbicos): 18 (dezoito) toras de madeira Ucuúba, em média 4 metros de comprimento e 0,55 metros de diâmetro. Todos encontrados amarrados no bloco 2.

Madeira Marupá (6,23 Metros Cúbicos): 05 (cinco) toras de madeira Marupá, em média 4 metros de comprimento e 0,65 metros de diâmetro. Todos encontrados amarrados no bloco 2.

Madeira Paricarana (15,21 Metros Cúbicos): 09 (nove) toras de madeira Paricarana, em média 4 metros de comprimento e 0,75 metros de diâmetro. Todos encontrados amarrados no bloco 2.

De acordo com a Polícia Federal, providências referentes à fiscalização ostensiva e investigação já estão sendo tomadas, em conjunto com os órgãos de Segurança Pública, para que seja elucidado o caso e para trazer mais segurança às comunidades residentes no Vale do Javari.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + treze =