Conecte-se conosco

Amazonas

Na sede do Governo do AM, trabalhadores da saúde cobram Wilson Lima por melhorias salariais e condições de trabalho

Sindicalista informou que profissionais não têm direito a vale-alimentação, risco de vida e nem receberam reajuste salarial destinado aos trabalhadores da saúde

Profissionais alegam que não foram contemplados com reajuste salarial ofertado pelo Governo do Amazonas

Profissionais em saúde lotados na rede estadual realizam nesta quarta-feira (09/02) manifestação na frente da sede do Governo do Amazonas, bairro Compensa II, zona oeste, por melhorias salariais e de condições de trabalho. Conforme a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas e Religiosas e Estabelecimentos de Saúde do Estado do Amazonas (Sindpriv-AM), Graciete Mouzinho, o grupo tenta uma reunião direta com o governador Wilson Lima (PSC).

De acordo com a sindicalista, os servidores contratados por Regime de Direito Administrativo (RDA) pela Governo do Amazonas não têm direito a ticket-alimentação, risco de vida, e reajuste salarial.

“O reajuste salarial não veio para os profissionais RDAs. Estamos montando uma comissão para que seja atendido por ele (governador Wilson Lima) ou com alguém para agendar com ele e voltar outro dia. Precisamos resolver esta situação”, disse Graciete.

Segundo Graciete, os profissionais RDAs não foram contemplados com o reajuste 8,9% concedido pelo governo no fim do ano passado e que alcançou mais de 23 mil trabalhadores da saúde.

Mais informações em instantes.