Amazonas
MPAM instaura inquérito civil para apurar precariedade do Batalhão da Polícia Militar em Manaquiri
Inspeção constatou condições insalubres e riscos estruturais no prédio da unidade.

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) informou, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Manaquiri, que instaurou inquérito civil para apurar as condições precárias das instalações físicas do Batalhão da Polícia Militar do município. A medida foi assinada pelo promotor de Justiça titular da comarca, Caio Lúcio Fenelon Assis Barros.
A instauração do procedimento ocorreu após inspeção realizada no dia 22 de julho pela promotoria. Na ocasião, foram verificadas situações de insalubridade e comprometimento estrutural, como mofo, infiltrações, ausência de forro, madeiras deterioradas e outras irregularidades que comprometem o desempenho das atividades policiais e a segurança dos servidores.
Para o promotor de Justiça responsável pelo caso, é papel do MP assegurar condições adequadas para o exercício da segurança pública. “A Polícia Militar tem um papel importantíssimo na garantia da segurança pública para a população. E cabe ao Ministério Público, além de fiscalizar, garantir que a Polícia Militar tenha todas as condições de trabalho dignas e adequadas para atender a população e realizar sua função da melhor maneira possível”, afirmou.
Entre as medidas iniciais adotadas, o MPAM determinou o envio de ofício ao Governo do Estado do Amazonas, requisitando informações, no prazo de 20 dias, sobre as providências adotadas para sanar os problemas identificados na estrutura da unidade.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário