Conecte-se conosco

Amazonas

Mais de 240 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid, em Manaus

Serão disponibilizados 51 pontos de vacinação durante esta semana, em Manaus para tentar atrair quem ainda não tomou a vacina contra covid-19 .

Para tentar atrair quem ainda não tomou a vacina contra covid-19. (Foto:Divulgação)

Registros do Sistema Municipal de Vacinação da Prefeitura de Manaus informam que na capital do Amazonas 240.107 pessoas estão em atraso para a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os dados foram contabilizados até esse domingo (13/2).

O esquema vacinal incompleto desse grupo é motivo de preocupação das autoridades de saúde. Para tentar atrair quem ainda não tomou a vacina contra covid-19, serão implantados 51 pontos de vacinação nesta semana em diversos locais de cidade.

Serão 46 locais, entre unidades básicas de saúde, policlínicas, clínicas da família, Centros de Atenção Integral à Crianças (Caics) e à Melhor Idade (Caimi), além de dois estratégicos, para atender o público de 12 anos e mais com todas as doses que estão disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

De acordo com dados do consórcio de veículos de comunicação, mais de 14 mil pessoas morreram com Covid no Amazonas desde o começo da pandemia.

Vacinação de crianças

A partir desta segunda-feira, 14, a prefeitura segue com o atendimento nos pontos estratégicos – Parque Cidade da Criança, Studio 5, Sesi-Clube do Trabalhador, shopping Manaus Via Norte e Centro de Convivência Magdalena Arce Daou – e passa a discutir novas estratégias para garantir que a vacinação para crianças de 5 a 11 anos siga de modo acelerado em Manaus.

A população de 5 a 11 anos, residente na capital, está estimada em 260,7 mil crianças e a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) é vacinar 234,6 mil, o que corresponde a 90% deste grupo.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =