Conecte-se conosco

Amazonas

Mãe apela ao governo do Amazonas por UTI aérea para bebê de um ano em estado grave no interior do Estado

Mãe teme que teme que situação do bebê se agrave ainda mais e o filho sofra sequelas.

Foto: Divulgação

Maria Josiane de Souza informou, nesta segunda-feira (06/06) que o filho, de um ano e um mês de idade, internado há oito dias no Hospital Regional Vinicius Conrado, em Eirunepé (a 1.160 quilômetros a Sudoeste de Manaus), espera há 5 dias por uma UTI aérea para ser transferido urgentemente para a capital do Amazonas. Segundo ela, a criança está em estado grave, com um pulmão comprometido em consequência de uma pneumonia.

“Precisa com urgência ser transferido para Manaus para que se possa drenar (o pulmão), fazer algo para ajudá-lo. Estamos aguardando e nada de notícias desse avião vir. A direção do hospital só pediu para aguardar, que eles vão me manter informados se a UTI aérea vem. Estou muito preocupada, não sei mais o que fazer. Eu sou uma mãe que está na fé, orando muito para que Deus não deixe acontecer nada com o meu filho. Só esperar que alguém faça alguma coisa”, disse.

Josiane teme que a situação se agrave ainda mais e o filho sofra sequelas. “Se demorar, pode piorar o caso dele e eu não sei o que pode acontecer. A barriguinha dele está inchando, devido o líquido que está no pulmão. Não sei se é governo, só sei que eles não estão fazendo nada”.

Josiane postou nas redes sociais um pedido de oração para o filho, dizendo que o hospital de Eirunepé não tem condições de atender a criança. “Não tem anestesia”. Ela diz que quem pede é uma mãe no desespero com medo, mas com “muita fé em Deus” de que a criança vai melhorar.

Além do próprio filho, segundo Josiane, dois outros pacientes esperam por UTI aérea em Eirunepé para serem transportados para receberem tratamento em Manaus. Um dos pacientes é uma mulher idosa que espera há 15 dias, com hipertensão e uma crise renal causada por diabetes.