Conecte-se conosco

Amazonas

Governo do Amazonas suspende restaurantes populares e cozinhas comunitárias

A secretaria informou que, assim que houver aprovação pelas autoridades de saúde, o retorno das atividades será anunciado pelos canais de comunicação do órgão.

O governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) informou, nesta segunda-feira, que “atendendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Comitê Intersetorial de Enfrentamento e Combate ao Covid-19”, os atendimentos nos restaurantes populares e cozinhas comunitárias estão suspensos com o objetivo de impedir a propagação do novo coronavírus.
De acordo com co governo a medida é para evitar aglomerações, uma vez que elas oportunizam o contágio pelo Covid-19, e assinala sua “preocupação com a saúde dos usuários desse serviço, seguindo a orientação das autoridades de saúde como forma de resguardá-los”.
 
A Secretaria informou, ainda, que, assim que houver aprovação pelas autoridades de saúde, o retorno das atividades será anunciado pelos canais de comunicação do órgão.\

Só o Restaurante Popular Prato Cidadão do bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus, que fez 15 anos no ano passado, teve mais de 1,7 milhão de refeições servidas ao longo desse tempo. O Programa é um equipamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Assistencial Social, gerido pelo Governo do Estado, por meio da Seas, com a iniciativa privada, para pessoas em situação de vulnerabilidade. O Amazonas tem mais de 44 mil pessoas registradas no cadastro do programa.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + dezesseis =