Conecte-se conosco

Amazonas

Fundação de Vigilância em Saúde reforça protocolos sanitários para volta às aulas nas escolas

As recomendações são voltadas para escolas e instituições de ensino superior das redes pública e privada.

As medidas enfatizam como evitar a disseminação do novo coronavírus no ambiente de sala. (Foto:Reprodução)

Com o objetivo de evitar a disseminação de Covid-19 na volta às aulas no Amazonas, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) está reforçando o protocolo sanitário de prevenção à Covid-19 específico para ambientes escolares junto a representantes de instituições de ensino. O documento atualizado está disponível em: https://bit.ly/3uiYoHB.

As recomendações são voltadas para escolas e instituições de ensino superior das redes pública e privada e incluem a intensificação da importância da aplicação de medidas de prevenção à Covid-19 como estratégias para evitar a disseminação do novo coronavírus no ambiente de sala de aula.

“É importante ressaltar que o comportamento da população influencia diretamente a transmissão de Covid-19. Portanto, o retorno das aulas, previsto para as próximas semanas, deve ocorrer de forma que atenda às recomendações sanitárias para se evitar o recrudescimento da doença no Amazonas”, destaca a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim.

Como medida de alertar para a importância das medidas de prevenção ao vírus, a FVS-RCP realiza reuniões virtuais com representantes das instituições de ensino de níveis diferentes da educação. Nesta terça-feira (08/02), técnicos da fundação apresenta o cenário epidemiológico da Covid-19 e as normas de prevenção para associação das instituições de ensino superior.

No dia 21 de janeiro, a área técnica da FVS-RCP realizou a reunião on-line com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM). Participam dos encontros equipes da direção técnica e das seguintes áreas técnicas da fundação: Comissão Estadual de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde (CECISS) e Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS).

“Esse alinhamento com as escolas e demais instituições é considerado fundamental para que sejam aplicadas as medidas preventivas e possamos evitar a propagação do vírus também nas salas de aula”, disse o coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa/FVS-RCP).

Protocolo – O Protocolo de Prevenção à Covid-19 em Ambientes Escolares está disponível em: https://bit.ly/3uiYoHB. As normas incluem medidas de higiene pessoal, distanciamento social, sanitização do ambiente, monitoramento e comunicação.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dezesseis =