Conecte-se conosco

Amazonas

Fotógrafo é ameaçado de morte após registrar queimadas no Sul do Amazonas

Profissional da imprensa registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil do Amazonas

O repórter fotográfico Edmar Barros registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil depois receber uma ameaça de morte após realizar cobertura jornalística sobre as queimadas no município de Lábrea (a 853 km de Manaus), no sul do Amazonas.
Edmar Barros postou algumas fotos em suas redes sociais, mostrando a devastação no local. Ele viajava a trabalho para a agência Futura Press, a revista Amazônia Latitude e a fundação norueguesa Rainforest Foundation.
A mensagem afirmava que o repórter teria o mesmo fim da vegetação: “Você vai queimar junto na queimada”. O número de telefone usado para o envio da ameaça pelo WhatsApp está registrado no Amazonas. Ela chegou ao telefone do fotógrafo às 19h21 da segunda-feira (23). Segundo o registro na Polícia Civil do Amazonas, a ameaça ocorreu quando o repórter fotográfico já estava em Manaus, após ter passado dez dias registrando queimadas e desmatamento, entre 9 e 19 de agosto.
Neste período do ano, aumentam os focos de fogo na região. Lábrea costuma liderar o ranking de incêndios irregulares na Amazônia. De acordo com o registro policial, Barros recebeu uma mensagem em seu celular o ameaçando de morte caso persistisse nas “denúncias sobre as derrubadas” no ramal do km 42 da BR-230.
As informações são do UOL.
Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =