Conecte-se conosco

Amazonas

Escolas de samba vão desfilar sem público, no sambódromo, em formato ‘live’, informa SEC

A transmissão da live do Carnaval na televisão fica a cargo da TV A Crítica, a partir das 20h

Lives serão realizadas pelo Governo do Amazonas em apoio aos artistas do Carnaval – Foto: SEC

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC) divulgou nesta segunda-feira (21/02) a programação das apresentações das escolas de samba no Carnaval 2022  em formato de live, no Centro Convenções – Sambódromo. Segundo a secretaria, as agremiações farão a apresentação, nos dias 17, 18 e 19 de março, sem público.

As três noites de folia começam na quinta-feira (17/03) com a apresentação das nove escolas do Grupo de Acesso B. As nove agremiações do Grupo de Acesso A realizam a live show na sexta-feira (18/03). Já o Grupo Especial, com oito escolas, encerra as transmissões ao vivo no sábado (19/03).

A SEC informou que cada escola levará uma alegoria e itens como mestre-sala e porta-bandeira, bateria, puxador de samba, passistas e alas, com número de integrantes reduzido de até 300 pessoas. As escolas vão iniciar o desfile pela concentração, com evolução em frente ao palco da apresentação que será montado na área do recuo da bateria. O tempo máximo de desfile de cada agremiação é de até 30 minutos para os Grupos de Acesso e 40 minutos para as escolas do Grupo Especial.

Protocolos

Como prevenção a Covid-19, a live não contará com a presença do público. A Fundação de Vigilância em Saúde – (FVS) vai realizar testes em todos os integrantes da ação, por meio de um cronograma de testagem, 48 horas antes das apresentações. O acesso ao Sambódromo só será permitido com o resultado do teste negativo. Além disso, os foliões das escolas devem apresentar a carteira de vacinação com o ciclo completo de imunização contra a Covid-19.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 16 =