Conecte-se conosco

Amazonas

Dupla é condenada por tráfico internacional de 4,2 toneladas de cocaína na tríplice fronteira, no Amazonas

Segundo as investigações, os réus atuavam juntos no armazenamento e preparo da droga para transporte em canoas com fundos falsos, construídas especialmente para ocultar o entorpecente.

dupla-e-condenada-por-trafico-

A Justiça Federal em Tabatinga condenou dois réus-presos por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de armas de fogo. A sentença é resultado da Operação Crajari, que apreendeu 4,2 toneladas de cocaína na zona rural de Benjamin Constant-AM, próximo à fronteira com a Colômbia e o Peru.

Segundo as investigações, os réus atuavam juntos havia meses no armazenamento e preparo da droga para transporte em canoas com fundos falsos, construídas especialmente para ocultar o entorpecente durante o período de cheia do rio. O material, de origem colombiana, seguiria por rota internacional, passando por Manaus e podendo alcançar outros países.

Durante a operação, a Polícia apreendeu quatro espingardas e uma picape Fiat Toro branca, utilizada nas atividades criminosas e com sinais de adulteração. O veículo foi declarado perdido em favor da União.

As penas aplicadas foram:

J.F.S – 10 anos, 7 meses e 20 dias de reclusão, mais 1 ano de detenção e multa;
J.S.G – 12 anos, 11 meses e 20 dias de reclusão, mais 1 ano de detenção e multa.

O cumprimento será em regime inicial fechado. Sentença sujeita ao duplo grau de jurisdição.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − treze =