Conecte-se conosco

Amazonas

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes alerta para interdição total temporária, nesta sexta-feira (15/08), da BR-319

Em julho, o DNIT prorrogou, até dezembro, a restrição do tráfego de veículos pesados na BR-319.

dnit-alerta-para-interdicao-to

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que será realizada interdição temporária na BR-319 (Manaus-Porto Velho/RO), no Amazonas, no quilômetro 23,1, nesta sexta-feira (15/08), em virtude de manutenção do acesso do Rio Curuçá. A interdição será total no período de 7h até 15h.

O DNIT solicita aos usuários da rodovia que programem seus deslocamentos com antecedência e redobrem a atenção nas proximidades do local da intervenção.

A nova ponte sobre o Rio Curuçá, na BR-319 , no município de Careiro da Várzea (AM), tem previsão de entrega pelo DNIT para setembro deste ano, segundo o superintendente do órgão no Amazonas, Orlando Machado. A antiga estrutura desabou em 28 de setembro de 2022, matando cinco pessoas.

Em julho, o DNIT prorrogou, até dezembro, a restrição do tráfego de veículos pesados na BR-319. A portaria, publicada no dia 25 de junho, é valida no trecho entre o município de Careiro e Humaitá, no Amazonas.

De acordo com o documento, está proibida a circulação de veículos com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) superior a 45 toneladas até dezembro deste ano, sem data específica.

A restrição teve início em janeiro deste ano, devido ao fim do período de estiagem no estado e ao retorno da navegação nos rios, segundo informou a autarquia.

A medida tinha intuito de preservar o trecho não pavimentado da BR-319, que estava exposto às chuvas, além de garantir a segurança das pontes de madeira localizadas ao longo da rodovia.

Entre os fatores que justificam a adoção da medida estão as limitações das pontes provisórias de madeira, que suportam no máximo 36 toneladas, e a normalização da navegabilidade nos rios da região, que oferece uma alternativa viável e eficiente para o transporte de cargas.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =