Conecte-se conosco

Amazonas

Artistas plásticos pintam, ‘ao vivo’, quadro de Amazonino, durante funeral, no Largo São Sebastião

Os artistas Rosa dos Anjos, Alfredo Araújo e Paulo Gomes pintam um quadro com a imagem do ex-governador nesta quinta-feira.

 

Os artistas Rosa dos Anjos, Alfredo Araújo e Paulo Gomes pintam um quadro com a imagem do ex-governador Amazonino Mendes na tarde desta quinta-feira (16/02, no Largo São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, onde o corpo do líder político do Amazonas está sendo velado.

O trabalho, informou Rosa dos Anjos, é um pouco da arte de várias pessoas que realizam todos os domingo o projeto de pintura ao vivo no Largo São Sebastião. Ela disse que pintar uma personalidade importante é a eternizar.

Rosa dos Anjos já doou um quadro intitulado “Voo da Paz” representando a Amazônia e uma aliança feita de tucumã verde e maduro simbolizando o Encontro das Águas, ao papa Francisco, entregue pelo padre Justino Sarmento Rezende, do povo Tuyuka, durante um dos encontros do Sínodo para Amazônia, no Vaticano.

Artista conhecida nacional e internacionalmente, representou a cultura e a arte da Amazônia em diversos eventos internacionais na África do Sul, Suíça, Espanha, Itália, Portugal, França, Panamá e Cuba.

No início do ano, ela foi envolvida em uma polêmica por pintar, de dourado, uma estátua de Tenreiro Aranha, na Praça da Saudade, no Centro de Manaus. Ela alegou que quis dar visibilidade à obra e disse que “o monumento estava completamente vandalizado, todo pichado, com uma crosta de fezes e sujeira. Tinha até trouxinha de droga enfiada por trás”.

Em Manaus, suas obras estão em diversas partes da cidade, como por exemplo, a escultura da Onça – Pintada do CIGS e o banco em formato de folha no Parque do Mindú.