Conecte-se conosco

Amazonas

Após explosão da violência, governo do Amazonas esconde dados oficiais de crimes

Os últimos números publicados no site da SSP (http://www.ssp.am.gov.br/ssp-dados/) são de janeiro.

Desde janeiro, o governo do Amazonas, via Secretaria de Segurança Pública (SSP), não publica na internet, os números da violência no Estado, com os números de homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte, roubo, furtos, feminicídios, estupros, violência doméstica e contra crianças, adolescentes e idosos.

Os últimos números publicados no site da SSP  até esta segunda-feira (04/04) são de janeiro, quando o 18horas informou, com base nos dados do próprio governo, que os crimes violentos explodiram no Amazonas.

O Estado teve um crescimento de 55,87% no número de homicídios em 2021 e que o aumento foi ainda maior em Manaus, de 63,16%. O números contrariam o discurso oficial do governador do Amazonas, Wilson Lima (UB) de combate aos crimes violentos no Estado.

Em fevereiro, o 18horas informou também que execuções com tiros de fuzil, corpos esquartejados, roubos seguidos de mortes, colaboraram para que o Amazonas se tornasse em 2021 o estado brasileiro em que mais cresceram os registros de crimes violentos por 100 mil habitantes, com o aumento de 54% nas ocorrências superando o índice nacional.

O aumento de casos foi registrado no ano de 2021, em comparação com 2020, de acordo com dados divulgados pelo Monitor de Violência, elaborado pelo site G1, com informações fornecidas pelas instituições oficiais de segurança pública dos estados do Brasil.

Número de homicídios no AM explode no 3º ano da gestão de Wilson Lima, mostram dados da SSP

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − 14 =