Amazonas
Amazonino Mendes é homenageado no clássico Vasco X Botafogo, no Maracaná
O jogo foi o segundo clássico da temporada entre os dois adversários, válido pela terceira rodada do Cariocão 2023.
O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, torcedor do Botafogo, foi homenageado com um minuto de silêncio no clássico, na noite desta quinta-feira (16/02, contra o Vasco, no Maracanã. O jogo foi o segundo clássico da temporada entre os dois adversários, válido pela terceira rodada do Cariocão 2023.
No clássico, o Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0. O resultado marcou o fim da sequência de nove clássicos sem vitórias vascaínas. O Botafogo jogou boa parte do confronto sem dois jogadores por causa da expulsão de Adryelson e Rafael.
Com o resultado, o Vasco subiu à quarta posição na tabela, com 14 pontos. O Botafogo, apesar da derrota, permanece em segundo lugar, com 16.
Amazonino Mendes faleceu no último domingo (12/02), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.e seu corpo está sendo velado em Manaus, no Teatro Amazonas. O ex-governador recebeu as primeiras homenagens de familiares e autoridades, no início da tarde desta quinta-feira (16/02). A visitação do público começou às 17h, desta quinta-feira, seguindo até as 5h da manhã do sábado, em regime de 24 horas.
Na manhã de sábado, será realizado, às 8h, um culto reservado à família, seguido pela solenidade de honras militares. A saída do cortejo acontecerá às 9h, com passagem pelo Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro; primeira unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), situada na Avenida Leonardo Malcher; sede do Governo, Avenida Brasil, e segue para solenidade de cremação reservada à família.
Natural do município de Eirunepé, Amazonino Mendes tinha 83 anos de idade. Em sua longa carreira política foi Senador da República, prefeito de Manaus por três mandatos e quatro vezes governador do Estado. O político amazonense faleceu no domingo (12), em São Paulo, onde estava internado para tratar uma infecção pulmonar.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário