Conecte-se conosco

Amazonas

DNIT fiscaliza porto de Parintins para verificar condições da operação portuária

Segundo o DNIT, a fiscalização tem o objetivo de garantir a operação segura e eficiente do transporte aquaviário durante o Festival de Parintins, que ocorrerá entre os dias 28 e 29 de junho.

Uma equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou, na última semana, uma vistoria detalhada no porto de Parintins. De acordo com o DNIT, a fiscalização tem o objetivo de garantir a operação segura e eficiente do transporte aquaviário durante o Festival de Parintins, que ocorrerá entre os dias 28 e 29 de junho.

O festival, que atraiu mais de 125 mil turistas em 2024, exige uma intensa movimentação no porto, tornando a organização do embarque e desembarque de passageiros essencial para o sucesso do evento.

A equipe da Diretoria de Infraestrutura Aquaviária (DAQ) do DNIT, em parceria com representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), realizou um levantamento das condições da infraestrutura portuária, com o objetivo de garantir que o porto de Parintins esteja plenamente preparado para suportar o grande volume de turistas e oferecer conforto e segurança durante o festival.

O DNIT também participou de uma reunião em Manaus com diversas entidades do Governo Federal, para coordenar as ações relacionadas à operação do festival. O encontro teve como objetivo alinhar a gestão do porto de Parintins, assegurando que o transporte aquaviário durante o evento ocorra de maneira organizada e eficiente.

Além de Parintins, a equipe do DNIT também realizou visitas aos portos dos municípios de Barreirinha e Nhamundá, como parte de um levantamento mais amplo das Instalações Públicas de Pequeno Porte (IP4) no estado do Amazonas.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − quatro =