A desativação ocorre após a fuga de 23 policiais militares registrada em fevereiro deste ano. A fuga aconteceu no dia 27 de fevereiro.
A fuga ocorreu com o uso de uma corda improvisada feita de lençóis, conhecida como “teresa”.