Conecte-se conosco

Notícias

PF prende homem por ameaça de morte ao presidente da República em Roraima

Suspeito comentou que seria a “a hora de colocar a bala na cabeça” do presidente em post na rede social que anunciava visita de Lula a Roraima neste sábado (21).

Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Federal (PF), em Boa Vista (RR), sexta-feira (21), por suspeita de incentivar nas redes sociais o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que visitou durante visita dele a Roraima, neste sábado.

De acordo com a a PF, o homem disse nas redes sociais que seria “a hora de colocar a bala na cabeça dele” em uma publicação que noticiava a viagem de Lula a Roraima, para tratar sobre a situação sanitária na Terra Indígena Yanomami.

O suspeito foi preso em flagrante em Boa Vista e encaminhado pela PF ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Lula chego a Boa Vista na manhã deste sábado para acompanhar os trabalhos dos ministérios dos Povos Indígenas e da Saúde na Terra Indígena Yanomami.

Na noite de sexta-feira (20), o Ministério da Saúde declarou emergência de saúde pública para enfrentar à desassistência sanitária das populações no território Yanomami. Desde segunda-feira (16), técnicos da pasta resgataram ao menos oito crianças Yanomami em estado grave.

Na visita a Boa Vista, Lula disse que a situação dos povos yanomamis, em Roraima, é desumana. Lula esteve em Boa Vista e viu de perto a crise sanitária que atinge os indígenas, vítimas de desnutrição e outras doenças, como malária e pneumonia.

A situação já levou à morte 570 crianças nos últimos anos, sendo que 505 tinham menos de 1 ano. No ano de 2022, foram registrados 11.530 casos confirmados de malária na terra Yanomami.

“Se alguém me contasse que aqui em Roraima tinham pessoas sendo tratadas da forma desumana como o povo yanomami é tratado aqui, eu não acreditaria”, disse. “Nós vamos tratar os nossos indígenas como seres humanos, responsáveis por parte daquilo que nós somos”, destacou.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 8 =