Notícias
Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg aponta que Região Norte apresenta a menor aprovação ao governo Lula
No Norte, 70,2% dos entrevistados consideram o governo ruim ou péssimo, contra 28,6% que consideram ótimo e bom.

Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, divulgada nesta quinta-feira (31/07), aponta que a aprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de 29,7%, contra 70,3% que o desaprovam, na Região Norte. De acordo com a pesquisa, a desaprovação do governo Lula, no Norte, é a mais alta entre as regiões do País.
Pesquisa aponta que a aprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Brasil, é de 50,2%, contra 49,7% que o desaprovam. A sondagem ouviu 7.334 brasileiros entre 25 e 28 de julho. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
No Norte, 70,2% dos entrevistados consideram o governo ruim ou péssimo, contra 28,6% que consideram ótimo e bom. A pesquisa também aponta que, se a eleição presidencial fosse no próximo domingo, Lula teria 28,3% dos votos na região, contra 64,1 de Bolsonaro, que está inelegível, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por abuso de poder político e econômico nas comemorações do Bicentenário da Independência.
Brasil
Em âmbito nacional, o índice dos que consideram o governo Lula ruim ou péssimo ficou em 48,2% — 1,2 ponto percentual menor do que no levantamento anterior. Já aqueles que avaliam a gestão como boa ou ótima marcou 46,6%, alta de 3,2 pontos em comparação à última pesquisa. Outros 5,1% veem a administração do petista como regular.
O levantamento também indica melhora na avaliação positiva sobre a imagem do presidente Lula, passando de 47%, em junho, para 51%, em julho. Já a negativa recuou de 53% para 48%.
A avaliação negativa da administração do petista vem caindo desde maio, quando marcava 52,1%. Em comparação com a última pesquisa, realizada em 13 de julho, ela caiu 1,2 ponto percentual.
Veja a íntegra da pesquisa.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário