Conecte-se conosco

Notícias

Partido de Bolsonaro diz que relatório contra urnas só visa 2º turno para evitar ‘grande tumulto’

O PL respondeu ao tribunal hoje (23) após Moraes cobrar dados envolvendo o 1º turno da votação.

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, disse ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que o relatório sem provas e de teor golpista contra o resultado das eleições visa somente anular votos proferidos no 2º turno para evitar “grave tumulto processual”. Apresentado ontem, o documento deliberadamente ignorou o primeiro turno do pleito, quando 99 deputados federais e oito senadores da legenda foram eleitos, além de aliados de Bolsonaro nos estados.

A legenda respondeu ao tribunal hoje (23) após Moraes cobrar dados envolvendo o 1º turno da votação. O documento foi protocolado no TSE em paralelo a uma entrevista do presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, em Brasília.

“Estender a verificação extraordinária pretendida também para o primeiro turno parece ser medida açodada, especialmente porque, como efeito prático, traria a própria inviabilidade da medida ora pretendida, em razão da necessidade de fazer incluir no polo passivo da ação todos os milhares de candidatos que disputaram algum cargo político nessas eleições, bem como seus partidos, coligações e federações”, afirma o PL.

Leia a matéria completa no UOL.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =