Conecte-se conosco

Notícias

Operação que combate crimes contra crianças prende 884 pessoas

No Amazonas, dois homens foram presos em cumprimento de mandado por estupro de vulnerável

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, hoje (16), em Brasília (DF), que 884 pessoas foram presas como resultado da Operação Acalento, realizada em várias regiões do país. Em Manaus, dois homens foram presos durante a ação, que tem como objetivo combater crimes de violência contra crianças e adolescentes, como maus tratos e violência sexual.

Na capital amazonenses, os policiais prenderam um idoso de 61 anos e um homem de 51 em cumprimento de mandado de sentença condenatória transitada pelo crime de estupro de vulnerável. Na época do crime, três crianças foram vítimas dos condenados, em crimes diferentes.

Durante a operação no país, no total, 16.971 vítimas foram atendidas. Foram executados 528 mandados de prisão, 293 mandados de busca domiciliar e 105 armas apreendidas. Também foram solicitadas 1.490 medidas protetivas e 325 adolescentes foram apreendidos.

A operação, que ocorre desde 4 de junho, reuniu policiais civis de todo o país. Na manhã desta sexta-feira foi desencadeado o Dia D da ação que reuniu, durante a sua realização, 7.500 agentes da polícia civil em 1.352 municípios de todos os estados.

Dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos mostram que, de janeiro a abril deste ano, os canais da pasta receberam mais de 32 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Segundo o secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça, Alfredo Carrijo, a pasta tem atuado para integrar as forças de segurança pública visando combater crimes contra crianças e adolescentes.

“O papel da Secretaria de Operações Integradas é promover a união das forças de segurança pública dos estados para que traga resultados nacionais expressivos no combate a esse tipo de crime. As investigações vêm sendo bem-sucedidas e mostram ações rigorosas contra esta prática”, disse.

© 2019-2021 - 18 Horas - Todos os direitos reservados.
Rede de Rádio Difusão Novidade Técnica LTDA
34.503.722/0001-80