Conecte-se conosco

Notícias

Justiça absolve Lula em caso de investigação de propina de montadoras

Justiça entendeu que não havia elementos para condenar o petista no caso que foi investigado pelo MPF no âmbito da operação Zelotes.

Ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. (Amanda Perobelli/Reuters)

A Justiça Federal do Distrito Federal absolveu nesta segunda-feira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de uma acusação de ter supostamente recebido propina para beneficiar uma montadora na época da edição de uma medida provisória que garantiria benefícios fiscais quando governava o país.

A Justiça entendeu que não havia elementos para condenar o petista no caso que foi investigado pelo Ministério Público Federal no âmbito da operação Zelotes.

“Não há evidências apropriadas e nem sequer minimamente aptas a demonstrar a existência de ajuste ilícito entre os réus para fins de repasse de valores em favor de Luiz Inácio Lula da Silva ou de Gilberto Carvalho”, disse a decisão, referindo-se ao ex-presidente e a um ex-ministro petista.

Lula teve seus direitos políticos restabelecidos recentemente por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e neste momento está apto para concorrer ao Palácio do Planalto em 2022.

As informações são do Portal Terra

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − treze =