Conecte-se conosco

Notícias

‘Grito dos Excluídos’ terá missa com dom Leonardo Steiner e caminhada na zona norte de Manaus

O ‘Grito dos Excluídos’, segundo os organizadores, tem como objetivo valorizar a vida e anunciar a esperança de um mundo melhor.

A Arquidiocese de Manaus informou que as suas Pastorais Sociais realizarão a 29ª edição ‘Grito dos Excluídos – Vida em Primeiro Lugar’, nesta quinta-feira (07/9), aderindo à convocação nacional, com o tema “Você tem fome e sede de quê?”. O evento terá início com uma missa pela Amazônia, presidida pelo cardeal da Amazônia, dom Leonardo Steiner, e encerrando com uma caminhada pelas ruas da zona norte da cidade.

De acordo com os organizadores, será um momento para colocar em pauta as injustiças sociais, dando voz a quem tem fome e sede de justiça, aos que se encontram em vulnerabilidade social, como as pessoas em situação de rua, e também as causas dos migrantes, dos indígenas e sem terras que lutam pelos seus direitos; pelos jovens, mulheres e idosos que sofrem diversas violências.

O ‘Grito dos Excluídos’, segundo os organizadores, tem como objetivo valorizar a vida e anunciar a esperança de um mundo melhor. Incentivar ações que fortaleçam e mobilizem as pessoas para atuarem nas lutas locais, denunciar as injustiças e os males causados por este sistema neoliberal, que exclui degrada e mata, concentra a riqueza e renda nas mãos de alguns e impõe a miséria para milhões.

PROGRAMAÇÃO:

Concentração: 15h
Missa pela Amazônia: 16h
Local: Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola – Rua Tupinambá, 119 – Cidade Nova, Manaus – AM
Caminhada: às 17h – Até o Memorial do Cruzeiro – Cidade Nova II

O ‘Grito dos Excluídos’ é uma iniciativa que surgiu na Igreja Católica e tornou-se uma convocação nacional, visando contribuir na luta por justiça e direitos do povo Brasileiro e aborda assuntos pertinentes como a falta de moradia, saúde, segurança, educação, dentre outros problemas que caminham dia a dia na sociedade, especialmente para os mais pobres. De acordo com o Assessor das Pastorais Sociais, Padre Alcimar Araújo, a insegurança no estado e o crime organizado são pautas que estão todos os anos em evidência.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − nove =