Conecte-se conosco

Notícias

Em Japurá, Polícia Federal prende guerrilheiros com R$ 200 mil, drogas, ouro e armas

Os policiais deflagraram operação durante duas semanas em combate ao garimpo e ao tráfico de drogas

Nove pessoas, entre elas dois dissidentes de grupo guerrilheiro estrangeiro, foram presas pela Polícia Federal durante a Operação Alóctonas, no município de Japurá/AM, entre os dias 11 e 28 de agosto. Os policiais apreenderam 1 kg de ouro, avaliado em aproximadamente R$ 200 mil reais, pedras preciosas, porção de mercúrio, armas e 4 kg de pasta-base de cocaína.

Segunda a PF, a operação, que contou com o apoio das Forças Armadas, resultou na apreensão de duas pistolas; um revólver; uma espingarda; 2.137 munições cal. 22; 164 cartuchos cal. 28, 343 cartuchos cal. 32; 4 kg de pasta-base de cocaína; uma lancha; apetrechos para garimpo e medicamentos vencidos.

A Polícia Federal disse que a operação foi deflagrada para combater organizações criminosas dedicadas à prática de crimes de usurpação de bens da União; extração de recursos minerais (ouro) sem autorização; uso de substância (mercúrio) nociva à saúde humana e ao meio ambiente em desacordo com as exigências legais; tráfico de armas; lavagem de capitais; receptação qualificada e tráfico internacional de entorpecentes

O nome da operação, Alóctonas, palavra de origem hispânica, faz alusão a seres vivos
invasores, que se proliferam provocando severos danos ao meio ambiente, a outras espécies
e até mesmo às atividades do homem, podendo provocar a extinção de espécies.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =