Conecte-se conosco

Notícias

Deputado: governo do Amazonas demora para ir buscar 20 mil litros de álcool em gel

O deputado estadual Dermilson Chagas (PP ) denunciou, em sua rede social, nesta sexta-feira, que o governo do Amazonas não mandou buscar, nem entregou embalagens, depois de quase uma semana, os 20 mil litros de álcool em gel doados pela empresa de combustíveis Atem. Ele disse que o material está fazendo falta nos hospitais e órgãos públicos, como as polícias militar e civil, cujos servidores atual nas ruas e pediu para que o governador Wilson Lima (PSC) chame a atenção do secretário de Saúde, Rodrigo Tobias. A Atem informou ao governo do Estado, no último dia 28,

Empresa informou a doação no dia 28. Segundo deputado, governo não foi buscar o material (Reprodução).

Outras empresas também já fizeram doações ao governo do Estado. O Grupo Simões doou 200 caixas de refrigerantes em lata ao Hospital Delphina Aziz. Um lote com 1.550 litros de álcool em gel foi doado pela DD Williamson do Brasil Ltda. A Casa das Correias doou 2 mil unidades de máscaras de proteção N19, a Coca-Cola disponibilizou 1.824 frascos de álcool 70% líquido, a Magama doou 200 unidades de álcool em gel de 5 litros, a Videolar-Innova SA e a Recofarma Indústria da Amazônia Ltda. doaram 6.500 tampas para embalagens de álcool em gel e 41 mil litros de álcool 70% em estado líquido, respectivamente. A SR, que fabrica produtos hospitalares, disponibilizou 29 mil toucas de proteção. Além disso, o Centro Universitário do Norte (Uninorte) entregou mil frascos de 250 ml de álcool em gel.

A rede de supermercados DB doou 500 máscaras de proteção e 500 cestas básicas. A Magistral realizou a doação de cinco mil garrafas do tipo PET de 250 ml. A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) em parceria com entidades do setor industrial doou 20 máquinas de costura para auxiliar na produção de máscaras de proteção. As empresas Bemol e TV Lar fizeram doações de colchões e itens de cama e banho, respectivamente.