Conecte-se conosco

Notícias

Deputado diz que Assembleia já deveria estar analisando impeachment de governador do AM

Para Wilker Barreto, o Parlamento estadual não pode virar as costas para as manifestações da sociedade amazonense, que pede a saída de Wilson Lima do comando do Estado.

Em Sessão Ordinária híbrida da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) desta quinta-feira, 18, o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) voltou a cobrar um posicionamento da Casa Legislativa sobre a admissibilidade do processo de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC). Em seu pronunciamento, o parlamentar afirmou que o pedido de afastamento do chefe do Executivo estadual já deveria estar sendo discutido pelo Plenário.
 
Para Wilker, o Parlamento estadual não pode virar as costas para as manifestações da sociedade amazonense, que pede a saída de Wilson Lima do comando do Estado.
 
“Senhores, com todo respeito, esta Casa já era para estar discutindo a questão do impeachment do governador. População está aí fora, olhem as redes sociais, o povo clama que esta Casa tome um posicionamento, esta Casa precisa escutar os gritos das ruas, o apelo do comércio, dos profissionais liberais e das mães que estão com seus filhos sem atendimento nos hospitais”, disse o deputado, frisando a importância de outros temas debatidos pelo Parlamento, mas ponderou que a maior necessidade no momento é a análise do processo de impeachment do governador.
 
Barreto aproveitou para relembrar sobre o resultado dos pedidos de impeachment analisados no Parlamento, mas que foram derrubados pelos deputados da Casa. O primeiro, ingressado em 2019 pelo parlamentar juntamente com deputado Dermilson Chagas (Podemos), teve rejeição pela Mesa Diretora da Aleam, enquanto que o segundo foi arquivado após votação no Plenário, no ano passado.
 
“Esta Casa teve a oportunidade de salvar vidas em dois momentos, 2019 e 2020, mas não teve coragem de cassar o governador. Nós precisamos que aconteça mais o que no Amazonas, que caia uma bomba atômica para que a gente acorde e perceba que o governo é o responsável por esse caos que acontece no nosso Estado? ”, questionou o parlamentar.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + doze =