Conecte-se conosco

Notícias

Crise na Segurança Pública: ministro da Justiça informa que vai enviar Força Nacional ao Amazonas

O planejamento operacional está sendo definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, informou o ministro.

O ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, postou no Twitter, uma mensagem informando que autorizou o envio da Força Nacional de Segurança ao Amazonas. “ Atendendo a solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do estado, acabo de autorizar o emprego da Força Nacional em Manaus. O planejamento operacional está sendo definido pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública)”, informou.

Wilson Lima (PSC) enviou ofício ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, Anderson Torres (foto), pedindo “urgência” para que a Força Nacional atue “em apoio às ações de combate ao crime organizado na capital e no interior do estado”, que, com uma crise na segurança pública, sofreu ataques de uma facção criminosa, em reação ao assassinato de um chefe do tráfico pela Polícia Militar. As informações são do site O Antagonista.

No ofício enviado ao Governo Federal, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) diz que a situação no estado, após os ataques do fim de semana, requer “atenção especial”. “Informo que a situação requer atenção especial por parte deste Ministério, tendo em vista o grande clima de tensão vivido nas últimas 24 horas pela população do estado”, acrescentou Lima.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 18 =