Conecte-se conosco

Notícias

AM: Estudantes terão Central de Atendimento para tirar dúvidas sobre ‘Aula em Casa’

Equipes das secretarias estarão disponíveis por telefones e e-mail para atender a professores, pais e alunos.

Após firmar parceria para levar o projeto “Aula em Casa” a 450 mil estudantes das redes municipal e estadual do Amazonas, as secretarias de Educação do Estado (Seduc) e de Manaus (Semed) informaram que disponibilizaram uma Central de Atendimento para sanar dúvidas sobre o projeto. A criação visa melhorar o atendimento a alunos e professores atendidos pelo “Aula em Casa”, uma vez que a estimativa inicial de beneficiados era de 180 mil jovens, na capital e no interior.

O serviço funcionará, das 8h às 22h, por meio dos contatos: (92) 98400-5142 (WhatsApp), 0800-046-4632 (Central de Atendimento) e pelo e-mail aulaemcasa.amazonas@seduc.net. As equipes estarão preparadas para atender estudantes, professores, pais e responsáveis quanto a dúvidas recorrentes sobre o projeto, tais como sintonização do aparelho de TV e programação de conteúdos, dentre outros.

As secretarias também assinaram, nesta quarta-feira (25/03), Termo de Cooperação Técnica para a ampliação de séries atendidas pelo “Aula em Casa”. Desta forma, a partir da próxima quarta-feira (1° de abril), além dos canais de transmissão 2.2, 2.3, 2.4, da TV Encontro das Águas, o projeto passará a contar, também, com o 2.5.

No novo canal, serão exibidos conteúdos para alunos das redes públicas da capital e interior, do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, bem como atividades voltadas à Educação Infantil. As aulas para 4ª e 5ª séries iniciam, na quarta-feira, já as aulas da 1ª à 3ª séries, do Ensino Fundamental, estarão disponíveis a partir do dia 6 de abril. A partir desta mesma data, estarão disponíveis as atividades para a Educação Infantil, que se chamarão “Hora do Recreio”, e acontecerão nos intervalos das programações, no meio da manhã e da tarde.

A Seduc informou que está viabilizando uma parceria para levar a expansão por meio da televisão aberta a todos os municípios do interior do Amazonas, podendo elevar ainda mais o número de estudantes atendidos.

Fora as transmissões nos quatro canais abertos da TV Encontro das Águas, os alunos das duas redes podem acompanhar os conteúdos do “Aula em Casa”, também, pelo aplicativo “Mano”, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e YouTube, no canal ‘Aula em Casa Amazonas’.

O “Aula em Casa” faz parte de um forte trabalho de prevenção, controle e contenção de riscos por conta da pandemia causada pelo coronavírus. O projeto permite que os alunos da rede pública assistam às aulas em casa por meio de canais de televisão aberta ou por sites e aplicativos, onde podem, ainda, interagir e tirar dúvidas.